Diário da Cia. Arthur-Arnaldo por Tuna Serzedello
   
 
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Cia. Arthur-Arnaldo
 Soledad Yunge
 Cooperativa Paulista de Teatro
 Projeto Conexões
 Cultura e Mercado
 Oficina de Teatro
 OPalco
 Colherada Cultural
 Nelson Peres
 Sérgio Melo
 Laerte Mello
 Atire no dramaturgo
 Marcelo Rubens Paiva
 Plínio Marcos - site oficial
 Coleção Aplauso




 

 
 

Coro dos Maus Alunos estreia no dia 3 de maio

Coro dos Maus Alunos estreia no dia 3 de maio

O projeto Teatro para Jovens da Oficina Cultural Oswald de Andrade programou para os meses de maio e junho, sextas, às 20h, e sábados, às 19h, o espetáculo Coro dos Maus Alunos, criação da Cia. Arthur-Arnaldo para o texto do dramaturgo português Tiago Rodrigues.

Os diretores do grupo Tuna Serzedello e Soledad Yunge também ministrarão duas oficinas: A Dramaturgia do Jovem Protagonista, de 9/5 a 13/6, e Primeiras Cenas – a Iniciação na Linguagem Teatro, de 10/5 a 14/6.

Coro dos Maus Alunos
Cia. Arthur-Arnaldo
Direção: Tuna Serzedello
3/5 a 22/6 – sextas-feiras – 20h | sábados – 19h
Classificação: livre
40 lugares (retirar convites com meia hora de antecedência)

Uma variação contemporânea do julgamento de Sócrates, a peça do dramaturgo português Tiago Rodrigues conta a história de um velho professor de filosofia com uma “alma jovem”, promotor do espírito crítico dos seus alunos. Acusado de confundi-los e de manter relações que ultrapassam os limites professor-aluno, o professor é processado. Tal como em Atenas, é pela voz dos alunos que conhecemos, distorcida e interpretada, a vida do velho professor e a história do seu julgamento. Resta aos alunos registrar e tornar pública a injustiça que testemunharam. No entanto, é necessário primeiro garantir que serão ouvidos por todos. Cada sessão do espetáculo será seguida por um debate.

Desde 2006, a Cia. Arthur-Arnaldo desenvolve uma pesquisa com textos voltados ao público jovem. Recebeu diversas indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem nos anos de 2007, 2008 e 2009, pelas peças “Bate-Papo” (contemplada com o Prêmio Myriam Muniz da Funarte), “Cidadania” e “DNA”. Em 2011, a Cia. estreou o espetáculo “Feizbuk”, texto do autor argentino José Maria Muscari.

Oficina: A Dramaturgia do Jovem Protagonista
Coordenação: Tuna Serzedello e Soledad Yunge
9/5 a 13/6 – quintas-feiras – 18h às 21h
Público: jovens interessados em dramaturgia, entre 14 a 22 anos
Inscrições: 8 a 30/4
Seleção: carta de interesse
20 vagas

A oficina oferecerá propostas, provocações e técnicas para que jovens escritores possam expressar suas ideias por intermédio de textos teatrais. Utilizando exercícios práticos, ferramentas dramatúrgicas e textos teóricos, o trabalho promoverá a escrita teatral a partir do imaginário do grupo e das singularidades do universo de cada participante, que será estimulado a encontrar sua própria voz para produção dos textos.

Oficina: Primeiras Cenas – a Iniciação na Linguagem Teatral
Coordenação: Tuna Serzedello e Soledad Yunge
10/5 a 14/6 – sextas-feiras – 14h às 17h
Público: jovens iniciantes em teatro, entre 14 a 22 anos
Inscrições: 8 a 30/4
Seleção: carta de interesse
20 vagas

A oficina facilitará a iniciação de jovens na linguagem teatral, através de jogos de improvisação que exploram presença cênica, estado de cumplicidade, prontidão para a cena e consciência do espaço x tempo. O foco principal será no trabalho da cena a partir do jogo e não de um texto dramatúrgico formal.

Diretor, ator e dramaturgo, Tuna Serzedello fundou e é o diretor artístico da Cia. Arthur-Arnaldo – companhia teatral que produz espetáculos teatrais com e para jovens – e um dos coordenadores do projeto de teatro jovem Conexões.

Soledad Yunge é diretora teatral e produtora da Cia. Arthur-Arnaldo. Formou-se em Artes Cênicas pela ECA-USP e, em Londres, estudou na Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre e na École Phillipe Gaulier.

fonte: http://www.oficinasculturais.org.br/noticias/ver.php?id=126



Escrito por Tuna Serzedello às 11h47
[] [envie esta mensagem
] []


 

 

Próxima Parada - Franco da Rocha.

Girandolá Recebe... Cia Arthur-Arnaldo

Dia 13 de Abril é o Dia dos Jovens, um dia que precisa ser comemorado mesmo, pois o futuro do nosso país está na mão dos jovens, eles que tem entusiasmo e energia de sobra pra correr atrás de seus sonhos, e dessa maneira, podem contribuir para um futuro melhor. Então, nesse mês tão significativo para essa moçada, nós, do Teatro Girandolá receberemos pela segunda vez em Franco da Rocha, a Cia Arthur-Arnaldo, que existe desde 1996 e, a partir de 2006, tem um trabalho teatral voltado para o público jovem.
O espetáculo CORO DOS MAUS ALUNOS, foi premiado através do edital do ProAC para produção de espetáculos inéditos em 2012, o texto é do autor português Tiago Rodrigues e traz pra discussão e reflexão o sistema educacional no qual os jovens estão inseridos atualmente.


A pré-estreia do espetáculo será dentro do nosso projeto, as apresentações acontecerão nos dias 27 e 28 de abril, às 20h, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá (Av. Sete de Setembro, s/n°, Centro, Franco da Rocha). O espetáculo é recomendado para maiores de 12 anos, a entrada é gratuita, mas é preciso chegar com 1h de antecedência para retirar os ingressos, pois serão apenas 80 lugares.

Mais sobre a montagem: CORO DOS MAUS ALUNOS conta a história de um velho professor de filosofia com uma “alma jovem”, fã de controvérsias e promotor do espírito crítico dos seus alunos em relação à escola. Acusado de confundir os jovens estudantes e de manter com eles relações que ultrapassam os limites de uma relação entre professor e aluno, o educador é submetido a um processo.

Mais informações: 4488-8524
http://informativo.teatrogirandola.com.br/2013/04/girandola-recebe-cia-arthur-arnaldo.html

 



Escrito por Tuna Serzedello às 11h38
[] [envie esta mensagem
] []


 

 

Obrigado Lençóis!

Estreamos!

e com estilo!



Escrito por Tuna Serzedello às 11h14
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]