Diário da Cia. Arthur-Arnaldo por Tuna Serzedello
   
 
 

  Histórico

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros sites
 Cia. Arthur-Arnaldo
 Soledad Yunge
 Cooperativa Paulista de Teatro
 Projeto Conexões
 Cultura e Mercado
 Oficina de Teatro
 OPalco
 Colherada Cultural
 Nelson Peres
 Sérgio Melo
 Laerte Mello
 Atire no dramaturgo
 Marcelo Rubens Paiva
 Plínio Marcos - site oficial
 Coleção Aplauso




 

 
 

ROLÊ volta para 2a temporada no Centro Cultural São Paulo


Contemplado com o Programa Municipal de Fomento ao Teatro espetáculo da Cia. Arthur-Arnaldo faz temporada com Entrada Franca.

Uma geração a ser debatida. A peça “Rolê” volta em cartaz no CCSP para nova temporada em 2016. adultos. No amor tudo é permitido, mas como a sociedade encara essa permissão? A efervescência da descoberta do sexo, e as fronteiras entre amor e sexo, e púbico e privado  são temas desse espetáculo que diverte e faz pensar jovens e adultos.

A peça coleciona cenas curtas que ao serem lidas em conjunto trazem um pouco do que vivemos nos dias de hoje.

A primeira temporada chamou a atenção pela quantidade de jovens que assistiu a peça mais de uma vez. A segunda temporada, que vai de 26 de janeiro à 24 de fevereiro, terças e quartas 20h, tem tudo para superar a primeira, especialmente na polêmica.

“O público da peça tem ficado intrigado com os personagens da peça, em especial pelo discurso da única personagem “adulta”. Uns acham a peça moralista, outros que o texto não dá esperança. Eu penso que essa polêmica é excelente pois o objetivo do teatro é esse mesmo, fazer com que a plateia saia debatendo e discutindo os temas que ela levanta.” – diz o autor e diretor Tuna Serzedello.

 Rolê é fruto da nossa pesquisa continuada em teatro para jovens, e essa temporada  possibilitada pela Lei de Fomento ao Teatro com entrada franca é um presente para nós e para o público” comemora a diretora de produção e idealizadora do projeto #Jovens, Soledad Yunge.

O texto “Rolê” foi escrito a convite da curadoria do Centro Cultural São Paulo para uma leitura durante a programação do 22o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade em 2014 e foi apresentada no festival em 2015.

 

Sinopse – Rolê

Já tentou ficar com meninas? E com meninos? E com os dois ao mesmo tempo? Rolê coleciona pequenas cenas para traçar uma selfie do momento em que vivemos.

 

Serviço

Temporada de “Rolê” no Centro Cultural São Paulo com Entrada Franca

 

Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa *Rua Vergueiro 1000 – tel 3397 4002 próximo Estação Vergueiro do metrô

Temporada as terças e quartas as 20h de 26/01 a 24/02/2016

*na semana do Carnaval não haverá espetáculo

 Classificação Indicativa: 14 anos

Duração: 60 minutos

Lotação: 120 lugares

Preço: Entrada Franca

Ingressos distribuídos 2h antes da peça.

Site da cia: www.arthurarnaldo.com.br

Facebook: www.facebook/cia.arthurarnaldo

Essa temporada é parte do projeto #JOVENS contemplado pela 26a edição do programa municipal de teatro para a cidade de São Paulo. 



Escrito por Tuna Serzedello às 23h52
[] [envie esta mensagem
] []


 

 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]